Feliz ano velho

Publicado: 22 de dezembro de 2010 em Institucional, Não categorizado

Considero uma grande canalhice o que fazem com o Ano nesta época do ano. Sim, porque há não muito tempo atrás, para ser mais preciso, há pouco menos de um ano, o recebíamos como receberíamos um filho pródigo, um amigo querido que volta de um lugarejo distante:  Vestidos de branco, com festa e fogos de arífício! Contamos os segundos para aquele que está por vir e sacrificamos um pobre animal para o evento do ano! (como a expiar os anuais pecados da humanidade) 

Alguns reles 12 meses se passam e podemos perceber que tudo foi artificial, cuspimos no prato em que comemos como quem o tempera com Sazon! Nesta época do ano, negamos o ano que está por finar como quem nega o pior dos inimigos! Agora ele é “velho”, “passado” e “águas passadas não movem moinhos” … o único ano que passa a contar, o único ano que pode ser bom, pode ser “próspero” é o famigerado rebento, um mero potencial, o célebre “Ano Novo”!

Ora, quanta parvoíce não cometeria este respeitoso e respeitado veículo de comunicação se também nos portássemos assim! Simplesmente não posso apostar todas as fichas num futuro ainda incerto e me esquecer do que é certo, daquilo que o tempo escreveu e de que nem o tempo apagará: sim, foi neste ano que conheci João.

Sim, foi neste Feliz Ano velho que conheci João! E isso é suficiente para valer o ano de qualquer um! Ora, o mundo já conta mais de 7 bilhões de almas, mas dá para contar nos dedos aqueles que convivem diariamente com João e eu sou uma delas!

E, falando em contar nos dedos, neles também não poderiam ser contados aqueles que nos desejaram “Feliz Ano Novo” e que deram sua contribuição para que nosso ano fosse de fato “feliz”?. João, por sua vez, jamais me desejou “Feliz Ano Novo” – como já foi dito, não o conhecia antes deste Ano – entretanto, João contribuiu para que meu ano e ano de todos que o cerca ficasse um pouco mais Feliz!

Assim, toda a equipe do Profissão João, espera que todos tiveram um Feliz Ano Velho, como este que João contribuiu para que tivéssemos…e que todos possam seguir o exemplo de João, fazendo o ano de alguém um pouco mais Feliz!

comentários
  1. raio disse:

    apoiado! que não mais seja injustiçado!
    a meta: conhecer um João por ano! rs

  2. João disse:

    É nóis Queiroz, voando no Albatroz. Feliz ano novo e que seja sempre melhor. Alías, deixa eu ir trabalhar pois só tenho esse restinho de ano pra resolver isso….rss

  3. Luli disse:

    bastaria rever o mesmo joão 1x por ano… agora o raio nunca mais dirá nada…

Deixe um comentário